
Ouça reportagem veiculada na Força Aérea FM
Tudo aconteceu no dia 24 de junho. Depois de algumas horas de vida, a Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionada para transportar a bebê da cidade de Barra do Garça para a capital federal. “No contato com a m
ãe, uma menina de 13 anos de idade, ela se mostrou esperançosa e sabia que o trabalho de todo o grupo faria a diferença”, explicou o Tenente Coronel Ronaldo Venâncio, comandante da aeronave C-99 da Força Aérea Brasileira, que realizou a missão.

O avião, equipado como UTI aérea, contou com profissionais de saúde do Hospital de Força Aérea de Brasília (HFAB). “Era uma situação grave. Precisa ser corrigido nas primeiras horas de vida. Se não fosse transportada, teria o risco de morrer devido à infecção. Ela foi transportada com oxigênio inalatório e compressas”, disse a Tenente Médica Cristine Gomes.
A diretora do HRAS ratifica a informação da militar. “Esse transporte da Força Aérea foi fundamental para a criança. Se fosse mais tarde, não teríamos o prognóstico que temos hoje”. A bebê deve ficar pelo menos mais um mês na unidade de saúde em Brasília. “Na tribo, ela terá o nome e o futuro”, alegra-se o pai.
Fonte: Agência Força Aéreahttp://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?mostra=7524
Nenhum comentário:
Postar um comentário